quinta-feira, 2 de junho de 2011

Relógio de Pulso Movido com Água!

Relógio de Pulso Movido com Água!



Que tal um relógio de pulso que funciona com água? Isso mesmo, o Water Powered Wrist Watch usa água para funcionar ao invés de pilha ou corda.
O Water Powered Wrist Watch funciona usando um eletrólito entre o cobre e o magnésio montado no interior do mini tanque de água do relógio. Quando em contato com a água, o magnésio e o cobre liberaram íons em uma reação química que é convertida em energia elétrica para alimentar o relógio de pulso. Apenas um pouco d’água faz o relógio funcionar durante 5 dias.
O Water Powered Wrist Watch custa DKK$329 (R$100) na loja dinamarquesa Gadgets.dk.

Relógio-Lata movido a água!



Relógios atualmente são quase que acessórios dispensáveis, sendo utilizados muito mais por sua estética do que por sua funcionalidade. Não é a toa que as empresas buscam incrementar mais e mais os relógios de pulso, colocando bluetooth, gps e até fazendo celulares nesse formato.

Mas um bom relógio sempre pode quebrar um galho, ainda mais se for prático. É o caso do Water Powerd Can Clock:

Relógio Ecológico Funciona com Água!


Já mostramos, aqui no Digital Drops, dois relógios movidos a água: o Water Powered Clock e o H2O Water Clock, mas o novo relógio aquático e ecológico da Bedol é, sem dúvida, o que tem o design mais legal!
O Eco-Friendly Water-Powered Clock não usa nenhum tipo de bateria ou pilhas e funciona simplesmente com água e uma pitada de sal. O relógio funciona com eletrodos que extraem energia de partículas compostas que residem na água.

O Eco-Friendly Clock custa US$16 na Bedol e está disponível em 4 cores: transparente, azul, verde e amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário