terça-feira, 10 de maio de 2011

ONU oferece U$10.000 a quem criar um aplicativo que ajude no combate às mudanças climáticas

E com o crescente uso da internet e dos smartphones até a ONU resolveu entrar na dança e a sua União Internacional de Telecomunicação está oferecendo nada menos do que 10.000 dólares para quem desenvolver um aplicativo que ajude a combater o aquecimento global.

É claro que um aplicativo por si só jamais irá acabar com as mudanças climáticas, a menos que convença a população, instituições e órgãos governamentais a tomarem ação e fazerem algo significativo a respeito das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Patrocinado pela Research In Motion e pela Telefónica, o concurso espera selecionar aplicativos relacionados ao clima e a pegada de carbono e ajudá-lo a ir para a “próxima fase”.

Já existem alguns bons aplicativos que focam em alguns dos temas sugeridos pelo regulamento do concurso como eficiência energética, edifícios inteligentes, eco-design e engajamento da comunidade. Aplicativos para monitorar as mudanças climáticas, medir as emissões de gases causadores do efeito estufa e de formas de adaptação ao aquecimento global, são áreas sugeridas onde mais pode ser feito.

Se você tem uma boa idéia e quer tentar a sorte, aqui estão os detalhes oficiais:

Cada participante deve mandar um texto detalhado com uma explicação de como a sua idéia irá ajudar a combater o aquecimento global e prover uma solução para problemas relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Podem ser submetidos qualquer tipo de software como ferramentas ou jogos, seja para a internet, computador ou telefone celular. A data final para as submissões é no dia 17 de junho de 2011 as 17:00 CET (prestar atenção no fuso).

Mais informações e regulamento do concurso disponíveis em: Green ICT Application Challenge

Este post foi publicado emAquecimento Global, Ação e tags aplicativo, Celular, Concurso, efeito estufa, Green ICT Application Challenge, iPhone, mudanças climáticas, ONU. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário