domingo, 31 de julho de 2011

Livro orienta sobre escolhas sustentáveis

Escrita pelos especialistas Rafael Chiaravalloti e Claudio Pádua, a obra Escolhas Sustentáveis aborda vários temas relacionados à sustentabilidade – como desmatamento, aquecimento global e energias limpas – com a intenção de ajudar o leitor a tomar decisões mais conscientes no dia a dia

Quais são as melhores fontes de energia limpa? Como a carne que comemos pode interferir no desmatamento das florestas? Vale a pena levar em conta o conceito do Triple Bottom Line na hora de gerir um negócio? Essas e muitas outras questões relacionadas à sustentabilidade são abordadas no novo livro Escolhas Sustentáveis.

Escritas pelos biólogos Rafael Moraes Chiaravalloti e Cláudio Valladares Pádua, a obra pretende esclarecer - a partir de uma série de pesquisas e estudos de caso - assuntos ligados à sustentabilidade que estão cada vez mais presentes na mídia, mas que nem sempre são dominados pela população, e assim ajudar os cidadãos a tomarem decisões conscientes em seu dia a dia.

Entre os temas discutidos no livro estão:
- biodiversidade;
- desmatamento;
- aquecimento global;
- usos da terra;
- tratamento da água;
- tripé da sustentabilidade e
- energias limpas.

A obra Escolhas Sustentáveis, publicada pela Editora Urbana, pode ser encontrada em lojas especializadas de todo o Brasil.

Escolhas Sustentáveis
Autores: Rafael Chiaravalloti e Claudio Pádua
Editora Urbana
168 páginas
R$ 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário